terça-feira, 9 de outubro de 2018

DMP - PMP - PNE : O que significam isso ?


No cálculo de uma apólice de seguro são estimados valores de perdas decorrentes de um eventual sinistro através do levantamento e análise dos possíveis cenários de risco da empresa. Esta análise é realizada através do dimensionamento das perdas aplicadas à terminologia do mercado segurador, que são:
  • PMP (Perda Máxima Possível)
  • DMP (Dano Máximo Provável)
  • PNE (Perda Normal Esperada)
A determinação destes fatores resultará nos valores que a empresa estará segurada e o valor do prêmio da apólice.

Aqui vou explicar o que é cada uma das siglas, em outras postagem explicarei como calcular.....

DMP: Dano Máximo Provável

Perda que irá acontecer com o sistema de proteção existente em condições normais de serviço, assumindo
que o equipamento público de combate a incêndios está sempre disponível. ( Brigada da empresa treinada, protecionais incêndios operantes, chegada rápida do Corpo de Bombeiros e demais auxílios externos, como *PAM por exemplo)

PMP: Perda Máxima Possível

Perda em um caso de falha dos serviços internos e externos de proteção, o que mediria a combustibilidade intrínseca do resto e a sua capacidade de autodestruição ou auto extinção por falta de combustível. ( Considerando que nada ou quase nada funcione como o planejado, como por exemplo a falta de brigada, protecionais não operantes, falta de  *PAM, Corpo de Bombeiros não chegam, etc...)

PNE: Perda Normal Esperada

Evento que usualmente envolve partes menores ou secundárias do objeto e que são reparados ou substituídos com relativa facilidade. São acidentes de proporções pouco significativas e que nunca exigem a presença de técnicos do fabricante da instalação. Danos materiais corriqueiros. Servem para a fixação das franquias.


* PAM- Plano de auxilio mutuo- União de varias empresas e entidades que visa a atuação, de forma conjunta dos seus integrantes, empresas e órgãos públicos da região,na resposta a emergências nas suas instalações e das demais empresas pertencentes ao plano ( e muitas vezes, também,  nas que não participam do plano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão moderados, não por censura e sim para evitar palavras de baixo calão ( palavrão) por isso evite estes tipos de linguajar e aproveite o blog

INSPEÇÃO DE RISCO - Que bicho é esse?

Inspeção de risco é o exame do objeto que está sendo proposto no seguro, visando o seu perfeito enquadramento tarifário e também com o objetivo de atenuar e prevenir os efeitos dos riscos cobertos sobre os bens segurados, identificando possíveis riscos e oferendo opções de melhorias.

Pra que esse blog?

Vamos postar aqui acontecimentos verídicos, noticias, informações, tirar duvidas , arquivos para downloads e mais algumas coisas que podem a vir a acontecer

Porque Seguro Na Inspeção?

Inspeção de riscos não é um bicho de sete cabeças, mas até os mais experientes ainda sentem um friozinho na barriga dependendo do caso, então aqui é para te oferecer material de leitura e pesquisa para que se sinta cada vez mais "seguro na inspeção"